Europa segue sem vencer seleções sul-americanas na Copa do Mundo de 2026

Descrição do post.

HOMENOTICIAS - COPA DO MUNDO

Guilherme Ferreira

6/26/20261 min read

As seleções europeias seguem sem conseguir derrotar adversários sul-americanos na Copa do Mundo de 2026. Com a vitória do Equador por 2 a 1 sobre a Alemanha, nesta quarta-feira (24), a América do Sul manteve o aproveitamento perfeito nos confrontos diretos contra equipes da Europa nesta edição do torneio.

Até o momento, já foram quatro duelos entre seleções dos dois continentes, e todos terminaram com vitórias sul-americanas. Além do triunfo equatoriano sobre os alemães, Brasil, Argentina e Paraguai também superaram seus respectivos adversários europeus.

A sequência começou no último sábado (20), quando o Paraguai venceu a Turquia por 1 a 0. O resultado, além de garantir um importante triunfo, encerrou um jejum de 16 anos da seleção paraguaia sem vitórias em Copas do Mundo.

Na segunda-feira (22), foi a vez da Argentina confirmar sua força ao derrotar a Áustria por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados por Lionel Messi, que alcançou uma marca histórica ao se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 18 gols.

Já na quarta-feira (24), o Brasil não encontrou dificuldades para bater a Escócia por 3 a 0. Com a vitória, a Seleção Brasileira assegurou a classificação para a fase de 16 avos de final e agora aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu próximo adversário.

Curiosamente, o Brasil pode voltar a enfrentar uma seleção europeia na próxima fase. Holanda, Japão e Suécia entram em campo nesta quinta-feira (25), às 20h, para definir a classificação do grupo e, consequentemente, o próximo desafio da equipe.

Com quatro vitórias em quatro confrontos, a América do Sul demonstra sua força no Mundial e mantém uma invencibilidade diante dos representantes europeus, que ainda buscam o primeiro triunfo no confronto entre os continentes nesta edição da Copa do Mundo.